terça-feira, 16 de novembro de 2010

Relato de Experiência

Curso: Tecnologias em Educação: ensinando com as TICs
Alunas: Neusa Maria Borges de Rezende, Marta Florinda de Almeida Felício Marçon e  Sonia Maria Theodoro de Queiróz.
Atividade 3.6: Relato da atividade realizada.


Relato da atividade realizada


Nós,professoras Neusa,Marta e Sonia, demos continuidade ao plano de aula executado na unidade 02, com o tema: Thanksgiving Day ou Dia de Ação de Graças.
A profª Neusa propôs  aos alunos no dia 08/11( segunda -feira), que fizessem uma apresentação em Power Point das atividades desenvolvidas sobre o Dia de Ação de Graças, e que inserissem músicas,imagens e textos.
Na terça-feira, dia 09/11, a profª Marta  daria continuidade ao projeto, porém a internet do laboratório da escola não funcionou,então a mesma propôs aos alunos que dessem continuidade ao trabalho em suas casas.
 No dia seguinte a profª Sonia os reuniu no laboratório de informática para verificar o que haviam feito,e muitos alunos disseram ter tido dificuldades, uma vez que nem todos têm computador em casa e mesmo habilidades em informática.  Nessa aula filmamos os alunos trabalhando para concluir os trabalhos. Um aluno(Brenno) fez seus comentários sobre a atividade desenvolvida e a Profª Marta proferiu palavras alusivas à execução do projeto.
Ressaltamos que, para auxiliar a profª Sonia, as professoras Neusa e Marta tiveram de deixar seus alunos , de outras turmas, trabalhando sozinhos atividades em sala de aula,  para elas concluirem o projeto.
 Vimos o tamanho das dificuldades de nós, professoras e de alguns alunos para conciliar tempo e conhecimento no desenvolvimento do trabalho.  A maior dificuldade foi a inserção de músicas no Power Point e salvar as apresentações  juntas no pendrive, pois quando efetuamos o processo de salvar, somente as apresentações eram salvas sem as músicas. Para sanar esse  problema, os alunos tiveram de transferir as apresentações feitas em USB para CDs, gerando a eles custos.
Ensinar o que nós mesmas não temos domínio se torna difícil,portanto deveríamos ter mais conhecimentos e prática nos encontros presenciais para depois, ensinarmos aos nossos alunos.
Apesar das dificuldades, o final foi satisfatório. Os grupos foram muito criativos na busca das imagens. Inclusive um deles conseguiu inserir partes da música de acordo com a imagem.
         Concluímos, assim, o nosso trabalho: “Thanksgiving Day”.

       Fotos dos alunos trabalhando o projeto no laboratório











Nenhum comentário:

Postar um comentário