sábado, 6 de novembro de 2010

Diário de bordo- Unidade 03

Diário de bordo

O segundo encontro presencial aconteceu nos dias 03 e 04 de novembro.
No dia 03 as professoras iniciaram com uma mensagem: A parábola do lápis, por sinal muito bonita. Logo passou para as apresentações das atividades à distância, realizadas pelos cursistas. Gastou um bom tempo.
Iniciamos a unidade 03 e só vimos um vídeo sobre criação de vídeos com Alberto Toraghi, denominado: O Passo, o qual relatava a história de um professor de música que não tinha instrumentos musicais para trabalhar com seus alunos e esses usaram seus próprios corpos e foram aulas fantásticas.
No dia 04 iniciaram com umaoutra mensagem: Necessitamos, que falava dos instrumentos que necessitamos para tornar a vida melhor. Após teve a apresentação do trabalho de uma cursista. Depois a turma foi dividida em dois grupos, um para produzir uma filmagem e o outro para produzir um vídeo, usando as mídias. Fiquei no grupo da filmagem, não sabíamos manusear direito a filmadora, fizemos a filmagem do dia-a-dia da escola, desde o portão de entrada à cantina. Logo os dois grupos apresentaram seus trabalhos. As mídias dão colorido às aulas,mas precisamos ser mais preparados.
Nesse dia não conseguimos conectar na internet, e as atividades presenciais não foram concluídas,isso foi muito ruim porque a maioria  tem pouco tempo em casa e ainda tem as outras à distância, inclusive com uso das mídias que eu mesma não domino, por exemplo, trabalhar no Power Point e inserir música, entre outras coisas.
Essas foram as realizações desses dois dias.
                                                                Profª Sonia Maria


Nenhum comentário:

Postar um comentário