sábado, 6 de novembro de 2010

Diário de Bordo-Unidade 01

Diário de Bordo
Iniciamos o curso: Tecnologia em Educação ensinando com as TICs no dia 29/09/2010.
Em primeiro lugar rezamos, logo ouvimos uma mensagem Irmão Urso-2 com as professoras Garcilene e Perpétua.
Participamos de uma dinâmica de apresentação usando uma bola com várias frases a escolher e expô-la. Escolhi: Exclusão digital.
Foi nos passado a carga horária do curso, as quatro unidades(mídia), o projeto que teremos de desenvolver, o cronograma do curso.
Assistimos ao filme: Bety; lemos o texto: As tecnologias invadem nosso cotidiano de Vani Kenski, logo fizemos uma produção textual. Encerrnado assim esse dia.
Aos 30/09/2010, iniciamos os trabalhos com uma mensagem e cenas do filme: Desafiando gigantes que mostra incentivo, perseverança, foco , superação para vencer.
Fizemos a atividade 1.1 sobre: Qum eu sou.
Fizemos a atividade 1.2- Conhecendo a turma, participamos do fórum sobre esse assunto, escrevemos no diário de bordo  sobre a nossa preocupação e ou expectativa no que diz respeito ao uso das TICs no processo ensino aprendizagem.
Na atividade à distância, assistimos ao vídeo do profº Ladislau sobre Educação e Tecnologia, participamos do fórum sobre esse assunto, comentamos o relato de colegas participantes do mesmo.
Na atividade 1.4 Falamos sobre : Minha Escola. Elaborei vários slides sobre as tecnologias existentes em minha escola( Datashow, vídeo, TV,...)
Na atividade 1.5 acessamos o portal do professor e escolhemos uma aula e na qual analisamos sua estratégia, recursos utilizados, pontos importantes para a aprendizagem do aluno, avaliação entre outros. A seguir fizemos uma produção textual evidenciando os pontos analisados  da aula.Particularmente escolhi a aula: A morte com salvação no Romantismo, por gostar muito de Literatura e achar que essa aula foi “a” aula.
Enfim , fizemos em dois dias e o que ficou para enviar à distância(inclusive esta), muitas atividades.
Espero que seja tudo agradável de se ver, aprender e reaprender.   
                                                                                              Profª Sonia Theodoro

Nenhum comentário:

Postar um comentário